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De maneira similar ao que acontece com a vitrine off-line, a opção virtual também traz benefícios para o seu negócio. Dentre eles, estão:

Versatilidade
Uma vitrine virtual pode ser usada como o estágio inicial para a compra de um produto pelo seu cliente, exibindo produtos selecionados que tenham mais chances de converter com o visitante. Ao mesmo tempo, ela também pode ser usada como uma espécie de catálogo.

Nessa situação, os produtos não são vendidos online, mas são expostos dessa forma. Com isso, o cliente pode pesquisar antes, se informar sobre o produto e, aí sim, entrar em contato com a empresa para realizar a compra. Caso você deseje, futuramente poderá fazer a conversão de uma vitrine para uma loja virtual de maneira prática e conveniente.

Aumenta as taxas de conversão
Quanto mais informado o cliente se torna sobre um produto ou oferta, maiores são as chances de que ele converta e efetue a compra. Assim, ao criar uma vitrine virtual você aumenta as taxas de conversão no uso de mideas sociais, direcionando para sua vitrine virtual com uma gama muito maior de produtos.

Além disso, criar uma vitrine virtual é um esforço pontual: uma vez que ela esteja configurada, ela continuará convertendo clientes de maneira praticamente automática. Com isso, menores são os custos para fechar vendas e, portanto, maior é a lucratividade obtida.

A vitrine virtual é um elemento que pode estar presente na estratégia de seu negócio como forma de aumentar a exposição de produtos, educar os clientes e aumentar a taxa de conversão. Configurada de maneira atrativa, ela tem o potencial de aumentar as vendas do seu negócio, sejam elas virtuais ou offline, de modo a torná-lo ainda mais rentável.