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mercado digital é um mar fácil de navegar, principalmente para microempresários. A venda de produtos em pouca quantidade e a possibilidade de um contato mais pessoal com os clientes ajudam o microempreendedor a crescer no mercado virtual.

“O mercado digital cresce em média 24% ao ano, mesmo nesse momento de crise”, diz Ítalo Guanais, coordenador de comércio e serviços do Sebrae-Bahia.


É muito mais fácil manter um comércio sem aluguel, e sem outros gastos de uma loja física.

Todos sabemos que o Brasil passa por uma situação delicada. Mas uma pesquisa realizada por uma famosa rede social, revela que mesmo em tempos de crise, mídias gratuitas ou de baixo custo ajudam e muito a vender produtos online. Facebook, Blog, Twiter, Linkedin, Instagram, dentre outras. As redes sociais são aliadas indispensáveis para você chamar a atenção do seu publico alvo para o que há de melhor em seu e-commerce, e atrair até mesmo a curiosidade de outros públicos para conhecer sua marca.



Por isso, desenvolva estratégias de Marketing Digital e procure empresas especializadas em Marketing de Conteúdo, e Marketing Digital para gerar interação e auxiliar na divulgação de sua marca e de seus produtos. Lembre-se que conteúdo é mais do que texto, é estratégia, monitoramento, adequação do que se diz ao seu cliente, imagens, sorteios entre outros.
Portanto, estudo o perfil do seu cliente, avalie qual a rede social gera mais interação entre o seu negócio e o seu público e invista em conteúdo específico para ela. Porém, lembre-se que as redes sociais são o lugar da “venda sutil”, portanto, não fique só na exposição dos produtos ou naquele discurso do quanto sua empresa é sensacional. Seja relevante para que o seu cliente se interesse pelo que você tem a dizer antes de qualquer venda.