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- Vitrine virtual ou uma Loja Virtual? Qual a melhor opção para começar a vender na internet

Essa é uma duvida de muitas pessoas que estão buscando digitalizar suas vendas de produtos, e elas têm recorrido às Agências de Marketing Digital, Mas você precisa conhecer as características de cada uma para escolher a melhor para o seu negócio! Portanto, conheça abaixo o que cada modelo pode te proporcionar.

Vitrine Virtual X Loja Virtual
- O que é uma Vitrine Virtual

Vitrine Virtual, é um site voltado para exibição e apresentação dos produtos. Portanto, nesta vitrine, o estoque da loja é apresentado em detalhes, o cliente tem acesso as características, fotos e descrição. Também é possível conhecer as variações do mesmo produto, como cores, tamanhos e outros. A principal característica da Vitrine Virtual é não oferecer um meio de finalizar a compra através do próprio site. O seu cliente conhece sua linha de produtos, porém, ele não consegue fazer todo o processo de compra. Normalmente ele precisa solicitar um orçamento para ter os valores e efetivar o pedido, podendo fazer isso pela página de contato, e-mail, telefone, WhatsApp, entre outros.

Quais as vantagens Vitrine Virtual?
Vantagens da Vitrine Virtual
Menor custo, pois demanda menos da equipe da agência
Atualização simplificada, não contém condições de entrega e controle de estoque dos produtos
Permitir negociação, flexibilizar valores e condições, de acordo com o perfil do seu cliente

Fácil adaptação da sua vitrine física para vitrine virtual.

O que é uma Loja Virtual
Loja Virtual, é um site de compra e venda totalmente on-line. Seu cliente consegue fazer todo o processo de compra diretamente na loja virtual, com total autonomia. Nele o consumidor escolhe o produto, as características como tamanho, cor, entre outros, seleciona a opção de entrega e a forma de pagamento. Devido ao processo automatizado, é primordial que o site esteja sempre atualizado e seja altamente intuitivo. Neste modelo, se preocupar com a experiência do usuário é fundamental.


Desvantagens da Loja Virtual
Investimento maior – Por ser um site mais complexo, que precisa fazer cálculos de frete, pagamentos seguros e cadastrar uma infinidade de produtos, o custo acaba sendo maior.
Atualizações frequentes – Exige maior atenção as informações, principalmente de produtos novos e fora de linha e de valores, além de promoções.
Não permite negociação – Você até pode dar um desconto para quantidade comprada, de forma sistêmica, mas não poderá tirar o melhor de cada cliente, cobrando mais de quem está disposto a pagar e menos de quem está precisando de um incentivo para fechar

Se o seu foco é vendas locais, na sua cidade, não conseguiria ter o estoque 100% atualizado conseguiria atender por WhatsApp, Facebook, etc. Então sem Dúvida a sua melhor escolha é por uma Vitrine Virtual.

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